Terapias

Terapias

Metodologia Minnesota Programa de 12 passos
O programa de Doze Passos (twelve-step program) é um programa criado nos Estados Unidos em 1935 por Bill W. e Dr. Bob S., inicialmente para o tratamento do alcoolismo e mais tarde estendido para praticamente todos os tipos de dependência química. É a estratégia central da grande maioria dos grupos de Mútua-ajuda para o tratamento de dependências químicas ou compulsões, sendo mais conhecidos no Brasil os Alcoólicos Anônimos (e grupos relacionados como Al-Anon/Alateen, voltados às famílias de alcoólatras) e Narcóticos Anônimos.

Laborterapia (terapia através do trabalho)
Objetivo com a Laborterapia vai além da "não ociosidade", no tratamento especializado em dependência química.

T.R.E. (terapia racional emotiva)
Foi elaborada pelo psicólogo Albert Ellis. Consiste em mostrar que circunstâncias externas não podem fazer com que as pessoas se sintam mal, baseia-se na ideia de que os pensamentos provocam o que sentimos. Geralmente se pensa que os sentimentos/emoções são reações automáticas a situações isoladas. Normalmente colocamos as reações e emoções desagradáveis como responsabilidade de situações ou pessoas, Mas não são as situações e sim os pontos de vista de cada um que perturbam as pessoas.

Plano de Prevenção a Recaídas
Estabilização significa reconquistar o controle dos pensamentos, emoções memória, julgamento e comportamento após ter recaído. E uma hora de crise para o adicto e sua família. A recaída quebrou sua vida. E normal que a pessoa se sinta assustado, zangado, desapontado e culpado. O adicto precisa de ajuda. Precisa se voltar para pessoas em quem confia e de que depende e que pode ajudar a tomar os passos necessários para estabelecer sua sobriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário